Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Japão – Tradição e modernidade

De Takayama partimos para a região de Kansai, mais no sul. Nos hospedamos em Kyoto, fazendo couchsurfing na casa de um Japonês chamado Shoji, que oferecia uma casa típica japonesa apenas para os viajantes do mundo que passam por lá. A casa era muito legal, ele um amor de pessoa e passamos uma noite divertida com duas húngaras simpáticas!

Kyoto é a uma cidade super tradicional e famosa pelas geishas. No bairro antigo de Gion entre as casinhas típicas japonesas onde ficam as casas de chá rola ver umas geishas passando a caminho do trabalho. E nós aproveitamos pra ver uma apresentação de dança das geishas Miyako, que são as jovens aprendizes que pintam todo o rosto de branco.

Visitamos uma ferinha de antiguidade que ficava numa praça de templos, o Nishiki market onde provamos várias especiarias locais e também fomos para Higashiyama, um bairro cheio de templos e onde fica a famosa floresta de bamboo, que tem um visual super legal.

Fizemos uma day trip para Osaka e fomos contrastados com a super modernidade. Aproveitamos o dia de sol para passear pelos jardins do castelo e lá vimos o maior show de cherry blossom até agora. Não tínhamos idéia de que as árvores eram tão bonitas e é realmente um show impressionante. Não é à toa que quando as árvores florescem acontece o evento Hanami, onde os locais sentam em um colchonete azul em baixo das árvores para admirar o espetáculo da natureza.

Tirando a região do castelo definitivamente Osaka é uma cidade muito moderna. E ela ganha no quisito iluminação, do tipo Times Square de NY. A rua Dotombori Arcade parece até uma competição de quem faz o maior painel luminoso, mais atraente e mais impactante e por lá você encontra os jovens super estilosos e os host boys (meninos que cobram para bater papo com as meninas), que parecem até que sairam de um desenho de mangá.

O Japão realmente impressiona pelo seu mix de modernidade e tradição, que está estampado não só na arquitetura mas também nas pessoas.

Comentários

  1. paula 13 abr 2013 / 09:55 UTC / #

    adorei