Deixamos Jaipur para à Agra, no estado de Uttar Pradesh, onde está uma das sete maravilhas do mundo, o famoso Taj Mahal. Agra é uma cidade de mais de um milhão de habitantes, e claro, muito turística, barulhenta e onde nos sentimos mais incomodados. É simplesmente impossível andar na rua sem ser abordado a cada 3 metros por um vendedor, um motorista de tuk-tuk ou alguém oferecendo hotel ou restaurante, bem, nada muito agradável. Ficamos em um hotel bastante simples mas com uma excelente vista do Taj Mahal.
No dia seguinte fomos já no início da manhã para a longa fila de entrada do Taj Mahal. E não há nada melhor para deixar a Carol de mau humor que proibir a entrada do Kiki, e a melhor razão dada foi:” pode haver uma bomba escondida dentro dele … ” Sem comentários! O monumento é tão bonito como nas fotos e ainda bem que chegamos às 7h, porque com mais de 3 milhões de visitantes por ano, o lugar está sempre bombando. Mas o Taj Mahal sem Kiki não é a mesma coisa, hahaha…
Visitamos também o forte da cidade que não nos impressionou muito, mesmo que ainda tenha sua arquitetura bem preservada. Nós adoramos um pequeno restaurante chamado ”Joney’s Place”, que era super simples mas os pratos estavam deliciosos, e acabamos comendo lá 5 vezes em apenas 3 dias.
De lá pegamos um trem para Orchha, em Madhya Pradesh. Um pequena cidade, longe do tráfego, poluição e buzinas, perfeita para relaxar. Aaaaah… Tão bom! Orchha tem 5 ruas, um rio com enormes pedras, belas casas coloridas super antigas e 6 magníficos monumentos, incluindo dois palácios com uma arquitetura bem legal. E do rio pôr do sol com vista para os templos.
Nós encontramos nas ruas um local que nos convidou para sua casa para apresentar sua família e oferecer um ”chai” (chá indiano picante). Nós adoramos este tipo de experiência e muitas vezes é o melhor da viagem.
Por acaso encontramos novamente Serena e Silvia, uma italiana e uma espanhola que vivem na Índia e estavam no nosso Camel Safari no deserto de Jaisalmer, e passamos uma noite agradável no restaurante com elas. No último dia fomos nadar no rio para refrescar um pouco num lugar isolado e com pura paz… Uma delícia!
Já faz mais de um mês que estamos na Índia e podemos dizer que as coisas estão indo muito bem. Viajar pela Índia é bem mais fácil do que muitos falam!
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!