Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Índia – Última parada nas águas sagradas do rio Ganges

De Orchha fizemos 5hs de trem para chegar em Khajuraho, uma pequena cidade turística onde háo famosos templos esculpidos com imagens do Kamasutra. Talvez sejam os templos mais bonitos que vimos até agora pela riqueza nos detalhes. Embora todos fossem muito parecidos achamos impressionante!

Nós ficamos em um dos melhores hotéis que tivemos desde o início de nossa jornada, novo, super limpo, cama enorme e macia, todo em chão de mármore, com TV a cabo tela plana por apenas 6 dólares a diária. O dono do hotel era bem legal e levou a gente de moto (sem capacete, claro, pois é opcional na Índia) para mostrar o vilarejo onde ele nasceu. Nós vimos o pôr do sol do alto do morro e visitamos a casa da sua família, onde a gente provou um leite de búfalo fresco.

Nós conhecemos um casal espanhol super simpático, Juan e Sonia, que como nós estão na estrada por um tempo, e passamos o aniversário de Juan nun restaurante jantando em cima da árvore. Uma noite agradável.

Continuamos nossa jornada com mais 11h de trem noturno para finalmente chegarmos em Varanasi, nossa última parada na Índia! Varanasi é uma cidade super caótica e certamente a mais sujo que vimos na Índia. Também é muito turística e famosa pelas suas águas sagradas do Gange. É um destino polêmico, ou as pessoas amam ou odeiam. Pessoalmente nós gostamos! Lá você encontra a autêntica Índia e a viagem de barco ao nascer do sol no Gange é espetacular. Pelas escadarias ao longo do rio você pode ver de tudo: vacas, cabras, patos, gatos, cães, macacos, pessoas tomando seu banho sagrado, rezando, meditando, lavando suas roupas, jogando lixo fora, os mortos sendo cremados ou até mesmo jogados na água, crianças jogando críquete, búfalos se banhando … e até uma vaca morta flutuando nós vimos.

Índia extrema e única. Inacreditável, surreal, mágico!
Daqui seguimos nosso caminho para o Nepal.

Os comentários estão encerrados.