Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Malásia – Na conquista das ilhas do norte

Definitivamente a Malásia não encantou tanto a gente, mas ainda assim seguimos nosso caminho para o norte em direção a Tailândia e paramos em mais duas ilhas da costa oeste que pareciam ser interessantes, Penang e Langkawi.

Em Penang ficamos em Georgetow, que é uma cidade antiga, patrimônio da Unesco. Tínhamos ouvido falar coisas boas de outros viajates. De fato você encontra muitos prédios e casas com uma arquitetura antiga e super interessante, além de templos de várias culturas diferentes, mostrando mais uma vez o grande mix cultural da Malásia. Em uma mesma rua você encontra uma igreja cristã, uma mesquita, um templo indiano e um templo chinês. Muito louco! Mas a cidade não é tão bonita e é muito grande. Então não gostamos tanto assim. Ficamos lá 4 dias sem fazer muita coisa e aproveitando pra relaxar. Um dia fizems um passeio de motocicleta e no caminho tivemos uma vista bonita pro mar e também fomos 2 vezes ao cinema, pois tinha uma promocção onde os filmes eram gratuítos! Uhuuuu…

De Penang pegamos um barco para a ilha de Langkawi, que parece a ilha mais legal do lado oeste. Na verdade a gente queria mesmo era visitar as ilhas paradisíacas do lado leste, mas esse é o período de monsões e por isso as ilhas fecham. Então Langkawi foi a melhor opção. A praia é super turística, mas era bonita e até que não estava tão cheia. Então dava pra relaxar debaixo dos coqueiros de frente pro mar. Fizemos um dia de moto e fomos até o teleférico, que sobe até o topo de duas montanhas e parece até o pão de açucar no Rio. De lá da pra ter uma bela vista de toda a ilha e com um bom tempo de sol a cor da água fica super bonita.

De Langkawi vamos cruzar de barco direto para o sul da Tailândia, voltando ao país pela terceira vez. E estamos bem felizes de ter novamente e deliciosa culinária tailandesa. Hummm..

Os comentários estão encerrados.