Chegamos na Malásia, ao sul da costa oeste e fizemos nossa primeira parada em Melaka. Uma encantadora e pequena cidade… Herrrr… Não tão pequena assim, pois tem uma população de 700 mil habitantes. Melaka é uma mistura de culturas, assim como Singapura, com um passado colorido de sucessivas invasões pelos Portugueses, Holandeses, Ingleses, Franceses e finalmente, os japoneses, e agora, como a maioria das cidades na Malásia há um grande número de imigrantes, basicamente chineses e indianos, e por isso cada cidade tem sua própria Chinatown e Little India.
Tentamos um pouco de todas as especialidades locais, incluindo o seu famoso rolinho primavera e o Laksa (com noodle, curry e tofu). Nós visitamos o museu de história da cidade, fizemos um passeio de bicicleta noturno e visitamos a cidade a pé, contemplando as fachadas das paredes pintadas das casas na lateral do rio representando a cultura local.
Em seguida partimos para a capital, Kuala Lumpur, em apenas 2 horas de ônibus de lá.
A cidade é mais moderna do que outras cidades importantes do Sudeste Asiático (exceto Singapura). Não há muito para ver ou visitar, exceto os edifícios governamentais, templos chineses e indianos (mais uma vez), a Batu Caves e alguns arranha-céus super modernos como o famoso Petronas Towers. Por isso aproveitamos a oportunidade para fazer coisas da vida normal como ir ao cinema, ir ao cabeleireiro, shopping. Até porque o tempo não estava tão bom esses últimos dias. Lá nós ficamos 3 noites em Chinatown, no pior guesthouse que nos hospedamos até agora, por um preço caro pelo que oferecia.
E agora continuamos nosso caminho para o norte do país.
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!