Estamos tristes de ter que deixar o Laos, mas é por uma boa causa… Para encontrar com nossa amiga Carro na Tailândia que vai viajar um pouco com a gente. Por isso, fizemos a travessia da fronteira tailandesa, desta vez de barco, um cruzeiro no Mekong. Levamos dois dias inteiros, mas valeu a pena, a paisagem é linda e viajar de barco no Laos é definitivamente melhor do que quicando no ônibus.
Chegando na Tailândia, paramos por duas noites em Chiang Rai, uma pequena cidade nada tão interessante, exceto pelos seus templos e o mercado noturno. A alguns quilômetros de distância fica o White Temple, que foi a razão por termos passado por Chiang Rai, e podemos dizer que valeu, porque é realmente lindo e único.
Depois fizemos cinco horas de ônibus para chegar a Pai, uma cidade situada nas montanhas do norte, a 762 curvas de Chiang Mai (e a Carol se sentiu mal por todo o caminho). A cidade, ou melhor a vila, é uma graça, cheia de bares, restaurantes, hotéis, cursos culinarios, com um mercado noturno todos os dias da semana e muitos turistas, mas principalmente turistas tailandeses.
Nós fizemos um tour para ver o nascer do sol sobre um lago, visitamos a aldeia com as tradicionais mulheres de pescoço longo, perto da fronteira com Myanmar. Impressionante, mas ficamos decepcionados ao ver que, finalmente, a vila não é muito autêntica, mas um negócio turístico…
No dia seguinte alugamos uma scooter e fomos nas montanhas, viajamos mais de 80 km e paramos para visitar uma caverna sentados em um barco feito de bambu.
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!