Paramos em Phnom Penh, capital do Camboja, apenas com o intuito de fazer nosso visto para o Vietnam, mas no final adoramos a cidade. O Camboja é definitivamente encantador pelo seu povo. Mesmo com toda a sua história trágica de genocídio a não muito tempo atrás (1979) o povo é sorridente e amigável e parece não mostrar tantas cicatrizes da tragédia de seu país. Uma vez estando lá não podíamos deixar de visitar The Killing Fields (campos de execução) e Toul Sleng Genocide Museum (a prisão S-21 usada para tortura) para aprender um pouco mais sobre a louca história do país durante o duro regime do Khmer Rouge, ainda em julgamento até hoje. É chocante e impressionante, mas definitivamente a melhor forma de aprender um pouco mais sobre a história do mundo.
De lá partimos para a fronteira com o Vietnam e cruzamos de barco pelo Mekong River até a cidade de Chau Doc, de onde tivemos mais 6 horas de ônibus até Ho Chi Minh. Lá passamos 3 noites na casa de amigos que conhecemos em Java, na Indonésia (Kirsten e Marcus), com uma super vista para toda a cidade. Ainda demos a sorte de ir com eles em uma festa com comida e bebida na faixa e tivemos uma noite super divertida. Fizemos um passeio de motocicleta pela cidade, que é com certeza uma experiência a ser feita no louco trânsito de motos. Visitamos também o museu sobre a guerra do Vietnam e o Cu Chi Tunnels para aprender sobre esse simples povo que resistiu até o final da guerra mesmo sem dinheiro e muitas armas, apenas usando idéias super inteligentes para se defender e atacar o exército americano. Muito legal!
Agora partimos em direção do norte do país.
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!
Cambodja is really special! Lots to learn! Lots of fun! You won’t believe in your eyes when you go to Angkor Wat!!!! Keep Tripping!
Hihihi… Acabamos de passar por Sokhothai na Tailândia e tb adoramos. Um mini Angkor.
Ops, acabei de ver que já passaram por lá! Enjoy!!!!!