França – A bela Paris

Pegamos o trem TGV de Niort à Paris.

Bye bye Niort

Todos nós já conhecíamos a cidade, então decidimos passar nossos quatros dias na capital Francesa apenas vagando pelas suas ruas. E essa é certamente uma das melhores coisas pra se fazer em Paris, que é uma das cidades mais bonitas do mundo. Com uma arquitetura fascinante e imponente, pra todo lado que a gente olha, a gente pensa: “Que prédio histórico é esse?” E muitas vezes é apenas mais um prédio de moradores. Paris é definitivamente linda demais!

Paris 2

Chegamos no domingo e passamos o dia e a nossa primeira noite com a prima da Carol, Ingrid, e sua família. O Marcelo tinha preparado um feijão brasileiro delicioso que deixou todo mundo feliz e como era um dia chuvoso, aproveitamos pra ficar em casa e colocar o papo em dia.

Com a familia da carol em Paris

Depois ficamos hospedados na casa da tia do Alexis, Claudie, bem de frente pro tranquilo parque Montsouris e na noite que chegamos já fomos recebidos com um delicioso jantar francês.

No dia seguinte começava uma exposição de arte de rua chamada “Tour 13 Paris” em um prédio que ia ser demolido no início de 2014. Depois de 2 horas de fila finalmente conseguimos entrar! O prédio tinha quase todos os apartamentos em seus nove andares decorados com arte de rua, tudo feito por 100 artistas de 16 nacionalidades diferentes. Essa é a maior exposição de arte de rua já realizada e vai até dar pena de demolir esse prédio depois. Nós adoramos a visita e valeu a espera!

Tour Paris 13
Tour Paris 13 (2)

Tivemos um jantar da família do Alexis que mora em Paris no belíssimo e antigo apartamento da prima dele, Anne. Uma noite super agradável, descontraída e mais uma vez com ótima comida. Alexis estava feliz de rever todo mundo.

Com a familia do Alexis em Paris

Nos outros dias caminhamos e caminhamos, vagando sem lenço e sem documento pelos deliciosos bairros de Paris e dessa vez não passamos na Champs Elysée e nem na torre Eifel. É sempre bom voltar a Paris.

Paris
View of Paris

No dia que fomos pra Montmartre reencontramos Etienne, o francês que a gente tinha conhecido em Cuba e viajado alguns dias juntos no México.

With Etienne

Depois do almoço fomos tomar um café no famoso bar do filme da Amelie Poulain. Foi um prazer reencontrar com ele mais uma vez pra dar boas risadas.

Café Amélie Poulain

Na nossa última noite jantamos com a Gaëlle e sua amiga. Mais uma despedida!

With Gaelle & Alexandra

E o Alexis tirou a noite pra ver o show de um comediante que ele adora, o Dieudonné. Ele ficou bem feliz.

Nossa jornada na França acaba aqui e agora partimos pra nossa última etapa… Belíssima Itália.

Os comentários estão encerrados.