Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

México – Bye bye México! (Mérida & Cancun)

Depois de visitar as ruínas maias de Uxmal, na manhã seguinte, às 6 horas pegamos um ônibus, que levava 3 hs, para visitar as famosas ruínas de Chichen Itza, que foi eleita uma das novas sete maravilhas do o mundo e era o único que a gente ainda não tinha visto.
Nós fomos cedo para evitar as multidões, chegamos lá às 09:00 e ficamos surpresos que náo tinha quase nenhum turista, foi quase uma visita privada. O local é muito bem preservado, especialmente o templo Kukulcan que é a pirâmide principal e também a estrela de Chichen Itza.

IMG_5088IMG_5090

Adoramos a visita mas a temperatura nessa época não é muito agradável.
Ainda existem muitos hieróglifos visíveis nas paredes de várias ruínas. Essa foi é a última ruína Maia que visitamos no México e terminamos bem.

Hierogliphs in Chichen ItzaChichen Itza

Em menos de 3 horas tivemos tempo para ver tudo, o momento perfeito pra ir embora quando centenas de turistas estavam chegando em ônibus de turismo lotados… Ufa! escapamos do pior.

Voltamos para Mérida e passamos o resto do dia super quente nos refrescando na piscina. Na manhã seguinte fizemos um tour a pé gratuito da cidade. A praça principal é bonita e foi legal descobrir que a maioria das igrejas e edifícios antigos foram construídos com as pedras de 5 ruínas Mais que existiam na região. Não sobrou nem uma rastro delas. Muito bonito Srs Espanhóis!

IMG_5146Morélia Walking tour

Depois almoçamos em um restaurante de cozinha tradicional local da região do Yucatan. As garçonetes estavam vestindo roupas tradicionais da região, o serviço era ótimo e a comida deliciosa.

Yucatan restaurant

Na nossa última noite em Mérida fizemos uma caminhada pela praça principal pra ver os belíssimos prédios iluminados.

Mérida by night

No dia seguinte pegamos um ônibus, e quatro horas depois, chegamos em Cancun. Nós já tínhamos visitado Cancun antes de ir para Cuba, mas voltamos por duas razões. Primeiro, porque o nosso próximo vôo é de lá, mas também porque a Carol queria comprar um novo computador. Cancun tem enormes shopping centers e os eletrônicos aqui são muito mais baratos do que no Brasil.
Nós não somos grandes fãs de Cancun por causa de atmosfera super turística, mas precisamos admitir que a cor da água do mar é absolutamente deslumbrante! Fizemos nosso último mergulho no mar do Caribe antes de partir para a Europa. Delícia!

IMG_5188Cancun good bye

Bye bye México!

Os comentários estão encerrados.