Seguimos as previsões meteorológicas e esperamos o melhor dia para visitar as pirâmides de Teotihuacán a 1h da Cidade do México.
O local é enorme e foi debaixo do sol que subimos a pirâmide mais alta, a pirâmide do sol, medindo 220m de comprimento e 70m de altura esta é a terceira maior pirâmide do mundo, 3 milhões de toneladas de pedra foram exigidos para a sua construção, que começou no ano 100 AC. Do topo podíamos admirar a vista das ruínas e da região.
Assim como as pirâmides do Egito, as pirâmides de Teotihuacán foram construídos sobre a posição das estrelas. Este é o lugar mais turístico em torno de Cidade do México, mas tivemos sorte e naquele dia havia muito poucos turistas.
Ainda é possível ver algumas pinturas e esculturas que estão preservadas e em algumas partes das ruínas.
Depois de um pequeno piquenique subimos a Pirâmide da Lua, um pouco menor mas com a melhor vista do local. Nós amamos esse lugar.
Voltamos para a Cidade do México e fizemos uma parada para visitar a Basílica da Virgem de Guadalupe, onde uma santa negra teria aparecido várias vezes em 1531 e algumas centenas de anos mais tarde ela foi declarada Santa Imperatriz da América Latina. Todo ano, em 12 dezembro, a basílica é um importante local de peregrinação para fiéis.
Subimos o morro atrás da igreja, onde há um lindo jardim e tivemos uma bela vista da cidade.
Para terminar o dia fomos encontrar Etienne, o nosso amigo francês que conhecemos em Cuba, pra ver uma partida de ”Lucha Libre”, que é uma versão Mexicana do Amerciano “Catch fighting”.
No dia seguinte encontramos novamente Etienne e fomos visitar o monumento da revolução, pra apreciar a vista lá do alto e conhecer um pouco da história no museu, onde apareceram os famosos Pancho Villa e Emilliano Zapata.
Fomos almoçar onde tinha uma TV passando o jogo de futebol: Brasil-México, e o Brasil venceu novamente, yeaaah!
Depois fomos ao Museu de Antropologia, onde vimos todas as artes e histórias das antigas civilizações do México. Um dos melhores museus do mundo, muito bem organizado, com uma iluminação que fez toda a diferença e nós adoramos a visita.
No nosso último dia na cidade fomos para o distrito de Xochimilco fazer um tradicional passeio de barco. Um lugar agradável e famoso, conhecido por ser animado nos fins de semana de sol. Mas era uma quinta e o lugar estava vazio e um pouco triste … Então não fizemos o passeio e apenas tomamos algumas fotos.
Depois fomos para o museu de Frida Kahlo, uma famosa artista mexicana, mas infelizmente o local estava em reforma e nosso plano não funcionou. Fomos debaixo de chuva passear pelo Jardin Centenario antes de voltar pra casa.
À noite nosso amigo David nos levou para um restaurante… Hummm… Um delicioso restaurante de tapas, onde até mesmo Bill Clinton e do Rei de Espanha já tinham ido, muito chique. Como Davi conhecia o patrão acabamos provando produtos que ainda não estavam no menu, tudo uma maravilha! Terminamos a noite com um delicioso Mojito em um bar cool e boa noite.
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!