Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

México – Estamos de volta! Na Cidade do México

Estamos de volta ao México, mas desta vez na capital, Cidade do México, esta megalópole de 25 milhões de habitantes. Nosso amigo mexicano David, que nos conhecemos quando morávamos em Lausanne, na Suíça, buscou a gente no aeroporto bem cedo e foi ele que nos acolheu na casa de sua família para a semana, na verdade uma casa de sua irmã apenas para nós dois!

Na parte da tarde fomos para uma caminhada no Mercado de Artesanato “Bazar Sábado” e depois decidimos assistir ao jogo de futebol Brasil-Japão enquanto almoçávamos em uma churrascaria brasileira, o Brasil venceu por 3-0.

Fomos para a cama mais cedo nesse dia pois na noite anterior a gente não dormiu nada devido ao horário do nosso vôo, saindo pro aeroporto às 2 da manhã. Provavelmente para uma bela recepção na cidade do México, naquela noite houve um terremoto, como é muito comum no México, mas estávamos tão exaustos que nem sentimos nada …

Na manhã seguinte visitamos o centro velho, sentindo dor de cabeça por causa da altitude já que fomos direto de 0 à + 2000 m. Começamos com o Palácio de Belas Artes, o belíssimo prédio correios e o Museu Nacional de Arte, todos os edifícios muito bonitos.

Mexico city - historic center

Paramos para ter uma deliciosa comida mexicana e em seguida fomos pra praça principal onde pudemos ver a catedral, uma enorme bandeira mexicana no meio, o Palácio Nacional, onde o presidente trabalha e nós não pudemos visitar por causa de uma manifestação, e também o Templo Mayor, as ruínas de um templo asteca.

IMG_2646

Locais vestidos de Azteca, fazendo representações de dança desde o tempo antigo e outros praticando uma espécie de bênção religiosa em pessoas com fumaça.

?Dances

Visitamos também o museu da fotografia, onde pudemos ver fotos antigas da cidade desde os anos 30 e depois fomos para a Plaza Garibaldi, onde os tradicionais grupos de Mariachi tocam música como uma jukebox, esperando por pessoas que pagam para escolherem suas músicas. Suas roupas são lindas e eles tocam muito bem. Eles também esperam na beira da rua parando carros que apreciam uma canção ou duas.

Plaza Garibaldi1

Nesta praça visitamos o Museu da Tequila e Mezcal, as duas bebidas alcoólicas mais tradicionais do México, e que também tinha informações sobre a história dos Mariachis.

Tekila & Mezcal museum

Nós jantamos no Mercado de San Camilito ali na praça e depois fomos para o Palácio de Bellas Artes para ver o tradicional show de dança “Ballet Folclórico de México”. É um espetáculo de 2 horas com uma mistura de ballet, cabaré, carnaval, dança contemporânea e muitas danças tradicionais de todo o México, mas também com bons músicos tocando ao vivo. Os trajes que representam cada região diferente eram absolutamente lindos. Sem dúvida o mais belo espetáculo de dança que vimos durante a viagem.

BalletMexican Ballet

Foi um longo e cansativo mas muito bom dia. Porém, no dia seguinte decidimos não fazer nada e descansar um pouco para recuperar as energias. Acordamos tarde e só saímos de casa para almoçar e assistir a um filme no cinema. Viajando por tanto tempo a gente precisa de tempo para descansar e pra fazer as coisas como a vida normal.

Os comentários estão encerrados.