De Tulum continuamos nossa aventura pela Costa do Caribe, dessa vez acompanhados da suíça Sara, e paramos na super turística, porém charmosa, Playa del Carmem.
Playa é uma cidadezinha de festa, à beira do mar, e parecia mais como Miami beach. Uma água também cristalina mas não tão bonita quanto as águas de Tulum. Mas dá pra aproveitar e relaxar e a Carol até se aventurou em um slackline, até que ela tem jeito.
Com uma curiosidade batendo forte pra ver o tão famoso ponto turístico de Cancun, decidimos fazer um day-trip de ônibus, que levava apenas uma hora. Matamos a saudade da blooming onion no Outback e passamos o dia visitando algumas praias, que são dominadas por Resorts gigantescos e barulhentos, parecendo até a Disneylandia das praias.
A cor da água é realmente impressionante, mas se você está buscando relaxamento esse definitivamente não é o melhor destino. Mas vale ao menos uma visita rápida só pra conferir com os próprios olhos.
Bom, se Playa del Carmen é um lugar de festa claro que acabamos em festa! Fomos todos com um grupo do Hostel e a mulherada tinha bebida liberada a noite toda. Uhuuu… A noite terminou as 9 da manhã e vai ficar pra história! Alexis bebeu todas e levou 3 dias pra se recuperar da ressaca. É, estamos realmente ficando velhos. Ahaahha…
Depois de um dia morrendo de ressaca continuamos com a Sara e Adrian (outro suíço) para a remota ilha de Holbox. Nosso maior objetivo lá era nadar com o gigantesco tubarão baleia, mas pra nosso azar o porto fechou por dois dias por causa do mal tempo bem quando a gente ia fazer o tour. Bom, pelo menos aproveitamos nosso charmoso hostel e fizemos um jantar vegetariano delicioso com os Suíços.
De lá deveríamos seguir para Mérida, mas acabamos achando um voo barato para Cuba de Cancun e decidimos voltar pra lá junto com os Suíços. Sem se sentir muito atraídos por Cancun pegamos a barca no mesmo dia e fomos para Isla Mujeres. Uma ilha também famosa por suas águas cristalinas. E chegamos lá bem na hora de um magnífico pôr do sol.
Surpresa, surpresa… Quando nos instalamos na ilha vimos que eles estavam fazendo o tour para o tubarão baleia. Yeahhhh…! Não perdemos a oportunidade e essa foi certamente uma das experiências mais incríveis da viagem e das nossas vidas. O tubarão baleia é considerado o maior peixe do mundo, medindo de 9 a 12 metros e pesando cerca de 13 toneladas!!! Ver essas gigantescas criaturas nadando com pura leveza foi demais!
A Carol vomitou 4 vezes porque o mar estava muito agitado, mas segundo ela foi o vômito mais feliz de sua vida. Valeu a pena!
Além disso tivemos a sorte de ver também as manta arraias, algumas gigantes de 3 metros e outras bebês. Elas costumam nadar juntas e parece até um balé no fundo do mar. Sensacional!
Veja o vídeo da gente nadando com esses incríveis animais:
De Isla Mujeres conseguimos acertar nosso voo pra Cuba, acabamos achando também um voo barato pra Europa pra Julho e estamos super animados. Agora Cuba por 15 dias sem internet e depois retorno para o México pra continuar visitando esse país maravilhoso!
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!