Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Belize – Reggae, Praia & Sol (Hopkins & Tobacco Caye)

Chegamos em Belize e no momento em que cruzamos a fronteira já notamos a diferença no povo. A população é composta em grande parte dos negros africanos que falam Inglês, mas também Garifuna ou crioulo, em seguida, vem os latinos que falam espanhol e os maias que falam Mopan ou Q’eqchi, Além disso, alguns norte-americanos e europeus passaram a imigrar em Belize. Tudo isso em um musical Reggae, Ragga, Soca, atmosfera Calypso com muita percussão.

Fomos primeiro a Hopkins, uma vila Garifuna super autêntica de 1.800 habitantes na costa do mar do Caribe. Atmosfera relaxante, sol, praia e muitos rastafaris. Por aqui todo mundo é amigável e adora interagir com os poucos turistas.

Conhecemos duas meninas, Alice e Kate, uma Inglesa e uma americana de férias depois de fazer trabalho voluntário no país. Saímos para dançar e festejar com elas em um bar em frente ao mar e à meia-noite fomos todos nadar pelados no delicioso mar a 28 graus, provavelmente o mais quente experimentamos até agora.

Passamos mais um dia na praia antes de deixamos Hopkins para pegar um barco para a ilha de Tobbaco Caye.

Como era domingo o ônibus das 7 da manhã não vinha e então tivemos que pedir carona.

Quando chegamos em Dangriga pegamos o barco e o mar estava super agitado. Levou uma 1h para chegar à ilha ao invés de 30 minutos, as ondas faziam a gente pular pra fora dos nossos assentos e a guitarra do Alexis quebrou…
Quando chegamos na ilha descobrimos um verdadeiro pedaço do paraíso… Uauuu! Uma pequena ilha, com apenas alguns bangalôs, que era possível fazer toda a volta dela em apenas 10min.

Tivemos sorte que é a baixa temporada agora e conseguimos ter um bangalô sobre a maravilhosa água verde cristalina, e da nossa varanda a gente podia ver as grandes arraias passeando.

Fomos fazer snorkling na parte da manhã e para apreciar a vida subaquática na ilha, que fica bem na barreira de corais.

Á tarde alugamos uma canoa para fazer um passeio, mas as correntes eram muito fortes e Alexis pensou que nunca mais iriamos voltar para a ilha… Ahahaha

Nós realmente amamos Tobacco Caye, um pedaço do paraíso que vale a pena conhecer.

Comentários

  1. Helena Thomaz de Souza 19 mai 2013 / 07:06 UTC / #

    Carol, que brilhante ideia o registro da grande aventura dos dois.  Amei querida e já me cadastrei.

    Beijos e muita luz e alegria no caminho de ambos.

    • Carol 22 mai 2013 / 00:52 UTC / #

      Olá Helena,
      Que legal. Obrigada pela mensagem.
      Abs enormes pra vc.
      CAROL

  2. Roberto Silva 19 mai 2013 / 12:45 UTC / #

    Oi kiki
    Parabens pelo seu site, vc esta me inspirando. Vou segui la.
    Voas viagens

    • Carol 22 mai 2013 / 00:53 UTC / #

      Olá Roberto,
      Vai ser um prazer continuar inspirando vc.
      Abs

  3. Anita Rodrigues Gouveia 19 mai 2013 / 12:59 UTC / #

    Estou adorando o site de vcs e as dicas de viagens..
    bjus 

    • Carol 22 mai 2013 / 00:54 UTC / #

      Olá Anita, obrigada.
      Ainda temos muitas dicas para acrescentar e melhorar quando a gente voltar. Quando formos atualizando avisamos a todos. Obrigada pela msg.
      Abs

  4. Carmen Paluch 19 mai 2013 / 14:15 UTC / #

    Boa tarde

    Achei fantástico o site de vocês, morro d vontade de fazer uma viagem dessas, mas tenho um pouco de receio. Voces acham que é viável fazer uma viagem dessas sozinha?

    abraços

    • Carol 22 mai 2013 / 01:02 UTC / #

      Olá Carmem,
      Viajar sozinha não é um problema e não é perigoso. A gente conheceu mais mulheres viajando sozinhas do que homens e no final vc nunca fica sozinha de verdade. É muito fácil conhecer gente viajando, fazer amigos. Muitos encontram o amor da vida deles, outros fazem amigos pra vida e muitos viajantes solitários se juntam e acabam viajando juntos. Na verdade, viajar sozinho tem muitas vantagens! Em breve vamos fazer uma sessão sobre isso no site, pois muitas pessoas nos perguntam isso.
      Não desista do seu sonho e Você vai ter a melhor experiência da sua vida.
      Abraço.

  5. Mari 19 mai 2013 / 14:37 UTC / #

    Natureza linda! Só agora pude conhecer a viagem de vcs e estou amando, cada foto é um lugar que eu tbm viajo! abraço

    • Carol 22 mai 2013 / 01:05 UTC / #

      Olá Mariana,
      Obrigada pela msg. Espero que você se anime para conhecer cada um desses lugares.
      Abs

  6. luiz fernando bispo 19 mai 2013 / 15:20 UTC / #

    olha legal ,estou adorando suas aventuras, temos e que mais e conheer este mundo lindo que deus nos ofertou ,com certeza . 

    • Carol 22 mai 2013 / 01:06 UTC / #

      Olá Luiz,
      Obrigada pela msg. Tem muita coisa interessante pra conhecer neste mundão, é interminável.
      Abs

  7. OSMAIR DE ARAUJO 19 mai 2013 / 18:08 UTC / #

    VOCÊS AMAM A VIDA OU TÊM UM POUCO DE LOUCOS?
    CORAJOSOS, TALVEZ PELA FORÇA DA IDADE QUE VOCÊS TÊM,EU NÃO TENHO DÚVIDA QUE SÃO! EU E MINHA FAMÍLIA MORAMOS EM CUIABÁ, COMO VOCÊS TÊM ESPÍRITO CIGANO, SE ENTENDEREM QUE DEVEM CONHECER ESTAS BANDAS, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA ACOLHÊ-LOS!
    É UMA SATISFAÇÃO DEPARAR COM PESSOAS COMO VOCÊS, QUE SABEM APROVEITAR AS OPORTUNIDADES, ENQUANTO JOVENS. SOMOS UMA FAMÍLIA NUMEROSA: EU E A ESPOSA E 5 FILHOS (3 HOMENS E 2 MULHERES) TODOS CASADOS, 15 NETOS E 2 BISNETOS. AMAMOS A DEUS E O PRÓXIMO. ESTAMOS A FRENTE UM INSTITUTO FILANTRÓPICO, CRECHE E PRÉ-ESCOLA, COM 119 CRIANÇAS CARENTES DE 15 MESES A 5 ANOS DE IDADE.EU, POR CONTA DESSAS CRIANÇAS, VOLTEI AO BANCO DA UNIVERSIDADE, HOJE COM 72 ANOS, PARA FAZER PEDAGOGIA.FORMO QM MAIO DE 2014, ANO DA COPA!
    BEIJOS E BÊNÇÃO DE DEUS!

    • Carol 22 mai 2013 / 01:20 UTC / #

      Olá Osmair,
      Amamos a sua msg e vimos que você é bem mais corajoso do que a gente. Por dedicar a sua vida a essas crianças que tanto precisam de amor e por nunca ter desistido de aprender, fazendo uma nova faculdade a esse estágio da vida. Ficamos muito felizes por termos encantado vc. Quando formos a Cuiabá será um prazer conhecer vc, sua família e a criançada do instituto.
      Um abraço especial pra todos aí.

  8. luiz carlos 19 mai 2013 / 18:59 UTC / #

    e isso aih, vendo vcs viajando aih eh q me dar mais vontade de viajar com a minha bike, um dia farei uma viajem assim sem destino, por isso so viajo aqui bela bahia. beleza q DEUS lhe guier.

    • Carol 22 mai 2013 / 01:22 UTC / #

      Olá Luiz,
      Tem muita gente viajando de bike pelo mundo. Conhecemos um senhor de 65 anos da Austria que estava viajando por um ano da Austria até o Vietnam de bicicleta. Ficamos encantados com ele. Pra ver que nunca é tarde pra viver os nossos sonhos. Se motiva aí.
      Abs

  9. Jesus Branco Lima 19 mai 2013 / 20:09 UTC / #

    E a 1ª vez que estou vendo suas observações sobre, esta; que está sendo uma viagem maravilhosa, cheia de surpresas e cada uma mais incrivel que outra e tudo isso em um só dia, imagine em 544.

    • Carol 22 mai 2013 / 01:23 UTC / #

      Olá Jesus,
      É verdade, muitas vezes paramos pra pensar quanta coisa vimos e vivemos em tão pouco tempo. É simplesmente incrível. Obrigada pela msg.
      Abs

  10. carlos 19 mai 2013 / 20:13 UTC / #

    po legal , vida simples… vocês estão certo , eu queria grana agora pra me jogar pra australia de vez…

    • Carol 22 mai 2013 / 01:24 UTC / #

      Olá Carlos,
      Então pesquisa bem pela internet que vc vai ver que pra se jogar pra Australia, com uma vida simples, precisa de bem pouco ou pelo menos bem menos do que vc pensa. Existem muitas formas diferentes de se viver essa experiência e sempre tem uma solução pra caber no nosso bolso.
      Abs

  11. Jairo Almeida 19 mai 2013 / 20:37 UTC / #

    Parabens pelo modo de vida! Gostaríamos que voces repassassem dicas para programarmos uma viagem assim. Moro em Aracaju – Sergipe e fiquei entusiasmado com a bela idéia. Isso, sim, é que é ser bem sucedido. Não é angariando dinheiro, carros, imovéis etc, que uma pessoa possa se considerar bem sucedida. As experiências com os seres humanos de toda raça, credo , etnia, etc, é que nos faz ser bem sucedido. Agaurdo notícias.
    Abraços e umá ótima viagem!

  12. Rosangela 20 mai 2013 / 01:13 UTC / #

    Gostaria de ter a mesma coragem para poder viver momentos mágicos como esses junto com o meu marido.
    Obrigada por dividir experiências e fazer outros casais sonharem.
    Abraços, curtam cada momento!!!!!!!

    • Carol 22 mai 2013 / 01:30 UTC / #

      Olá Rosangela,
      Não desista e pense que tudo é possível. Pra gente ter a coragem tb foi um processo. Mas quanto mais vc pensar e planejar isso mais coragem vc vai ter. Temos certeza que foi a melhor coisa que fizemos na nossa vida e nunca vamos nos arrepender de ter largado tudo.
      Obrigada pela msg.
      Abs

  13. Nazih Sammour 20 mai 2013 / 01:23 UTC / #

    Parabéns, vou acompanhar as suas viagens.
    Pudera eu estar nessa jornada.
    Sucesso.
    Nazih Sammour

    • Carol 22 mai 2013 / 01:30 UTC / #

      Olá Nazih,
      Obrigada pela msg. Anima aí e o próximo com certeza por ser vc.
      Abs

  14. Adão Silva 20 mai 2013 / 04:44 UTC / #

    Olá, vi a matéria de vocês no site do UOL, me interessei pela jornada de vocês e vim para o site acompanhar melhor. Tô fascinado pelas viagens, fotos e dicas que vocês escreveram. Me fez ficar com muita vontade de fazer o mesmo e percorrer o mundo. Estou lendo tudo atentamente e vendo as fotos, por enquanto parei no Nepal, mas irei acompanhar tudo. Só não entendi uma coisa: Vocês queriam ficar um ano viajando, mas continuam viajando, rs… Até mais e boa sorte pra vocês! 

    • Carol 22 mai 2013 / 01:33 UTC / #

      Olá Adão,
      Que legal. Pelo visto vc viu tudo bem mesmo no site. Vc tem razão, o plano inicial era um ano. Mas viajar é muito viciante. Vimos que era possível viajar bem mais barato e com o dinheiro conseguiríamos viajar mais tempo. Foi muito irresistível e não conseguimos parar. É bom demais. Ahahaha…
      Abs

  15. Lucinda 20 mai 2013 / 09:58 UTC / #

    Cada vez mais encantada com os lugares escolhidos por vocês!!

    • Carol 22 mai 2013 / 01:35 UTC / #

      Oi Tia Lu,
      Até eu me encanto a cada novo lugar que eu chego. É impressionante como após tanto tempo viajando ainda ficamos surpreendidos com cada novo destino. Esse mundão tá cheio de lugares maravilhosos pra explorar.
      Bjs

  16. Graziela 01 jun 2013 / 22:25 UTC / #

    Olá! Estou amando o blog de vcs! Eu e meu marido vamos começar nossa volta ao mundo no ano que vem e suas dicas estão sendo ótimas! E esses mergulhos então, nossa, que delícia!  Continuarei aqui acompanhando vcs até a nossa aqui começar!  Aproveitando,  deixa eu te perguntar,  o equipamento de mergulho vcs estão alugando ou levando na mochila mesmo? É preciso ter curso de mergulho? Eu sou tenho carteirinha, mas meu marido não!  Olha, lendo tudo a minha vontade é de ir amanhã mesmo! Rs
    Bjs e obrigada!

    • Carol 15 jun 2013 / 21:35 UTC / #

      Olá Graziela,
      Que bom que vcs gostaram, ficamos felizes. Vamos atualizar e melhorar muitas coisas em breve pra ajudar ainda mais.
      Na verdade a gente nao faz mergulho, somente snorkeling. Mas eu acho complicado de levar o equipamento de mergulho se vc está viajando sem carro, muito trambolho e peso pra usar somente algumas vezes, fica mais fácil alugar a cada mergulho o que geralmente já está incluído no preço. Vc sempre precisa de carteirinha mas se ele ainda nao tem existem muitos lugares baratos no mundo pra tirar o PADI, como no Egito, Sudeste Asiático, Honduras, etc… Ele pode fazer pelo caminho.
      Se precisarem de ajuda vai ser um prazer ajudar.
      Abs

  17. Débora Carvalho. 15 fev 2014 / 11:16 UTC / #

    Oi! No caso de intercâmbio de inglês,você acha que Belize tem estrutura para isso?
    Belize na América Central e Guiana Inglêsa na América do Sul poderiam ser roteiro de intercâmbio mas não vejo nenhum incentivo nesse sentido das agências de turismo. 

    • Carol 21 fev 2014 / 10:32 UTC / #

      Oi Débora, achei a sua idéia muito interessante e acho que pode fucnionar. Não sei te dizer de fato se é comum e como funciona lá pois não reparei nisso, mas acho que vale uma investigação. Esquece as agências, pois elas só divulgam destinos clichês. Busca pela internet, entre em contato com o consulado de Belize, coisas assim. Tenho certeza que vc vai poder descobrir alguma coisa. O país é lindo, a cultura é bem diferente e é com certeza mais barato do que EUA, Inglaterra, Austrália etc.