Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Belize – Caye Caulker, na segunda maior barreira de corais do mundo

Deixamos a paradisíaca ilha de Tobacco Caye e pelo menos dessa vez a viagem de barco não foi tão batida. Nosso próximo destino era uma ilha popular no norte do país, Caye Caulker, e pra chegar lá a gente pegou um ônibus público até Belize City e depois um barco até a ilha.

Caye Caulker tem bem o estilo do Caribe, com todas as ruas de areia, charmosa casinhas de madeira coloridas, coqueiros pra todo lado e uma água azul de cair o queixo.

Não existem carros por lá, apenas bicicletas e os carrinhos elétricos de golf, até os taxis são assim.

Mas nessa ilha não tinha praias como as outras, mas mesmo assim é possível nadar de vários pontos e o ponto mais famoso é a ponta norte onde tem uma entrada de areia pra água (que eles chamam de “praia”), um popular bar que toca reggae o dia todo vendendo bebidas e onde é o melhor ponto pra assistir o pôr do sol. Uma vibe legal e relaxante!

Na nossa primeira noite da Ilha reencontramos Alice e Kate, que conhecemos em Hopkins, e é claro que a noite terminou em festa, o Alexis ficou bem bêbado, nós dançamos e noite toda e no dia seguinte ficamos acabados e só saímos do quarto no meio da tarde. É, estamos ficando velhinhos. Ahahaha…

Um dia a Carol foi fazer a famosa snorkeling trip em Hol Chan Channel, Shark Ray Alley e Coral Garden, na segunda maior barreira de corais do mundo, depois da Austrália, que fica bem próximo à ilha. Foi simplesmente animal! Ela nadou com vários tubarões, arraias e peixes enormes, nadou com a tartaruga verde marinha, viu a moreia verde nadando (o que é bem raro), viu peixes de todas as cores e tamanhos (alguns enormes) e viu corais de todas as formas e cores. A visibilidade e a cor da água eram perfeitas e foi o melhor snorkeling que ela fez na vida dela!

Veja o incrível vídeo da Carol nadando com os tubarões, arraias e peixes:

O Alexis tocou num bar onde tava rolando open-mic e foi o maior sucesso! Mais uma vez. Alexis alegrando as pessoas com sua música pelo mundo. 

Depois passamos um dia descansando e aproveitando o maravilhoso visual da ilha antes de começarmos a nossa longa jornada até a nossa primeira parada no tão esperado México!! Aiaiaiaai!

Comentários

  1. Cristovam Brandão 22 Mai 2013 / 21:45 UTC / #

    Olá !!! Vendo as fotos, não dá nem para acreditar que um lugar deste existe !

    • Alexis 27 Mai 2013 / 19:05 UTC / #

      Ola Cristovam,
      E existem tantos lugares maravilhosos e incriveis nesse mundo que muitas vezes nao da pra acreditar.
      Abs

  2. fabiana campos 23 Mai 2013 / 16:10 UTC / #

    felicidades, divirtam-se

    • Alexis 27 Mai 2013 / 19:05 UTC / #

      Obrigada Fabiana.
      Abs