Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Colômbia – Na costa do Caribe

Depois de duas tentativas em ônibus noturno na Colômbia ficamos completamente traumatizados! Eles correm como loucos e você não consegue dormir, apenas torcendo para chegar vivo. Então seguimos nossa viagem ao norte do país pegando um vôo de Medellin para Cartagena. Foi perfeito e chegamos felizes e contentes.

Na verdade a gente chegou lá super cansados mas como era um sábado não queríamos perder o agito, então fomos curtir a noite junto com uma israelense que conhecemos na Bolívia (Faran), no tradicional Café Havana, um clube de salsa cubana com música ao vivo e uma boa caipirinha, uhuuu…Finalmente!

Cartagena é simplesmente maravilhosa e superou todas as nossas expectativas. Suas ruas charmosas cheias de casinhas coloniais coloridas com suas varandas de madeira repletas de flores parecem até um novo cartão postal a cada esquina. O melhor a fazer é se perder pelas ruas do centro antigo para admirar cada detalhe. E foi isso o que fizemos durante dois dias.

Mas infelizmente a água foi cortada na cidade para acertos e por isso decidimos seguir caminho pela costa do Caribe, partindo para Taganga, uma pequena cidade de pescadores que fica perdida em uma baía há apenas 10 minutos de Santa Marta.

A praia de Taganga não é tão especial assim mas a tranquilidade da pequena cidade é compensadora e um bom refúgio para escapar do caos das cidades. Então foi perfeito para relaxarmos por dois dias.

De lá partimos para fazer um passeio no Parque Nacional de Tayrona, uma reserva protegida que fica na costa do caribe, cheia de montanhas, animais e muito verde, sem nenhum barulho de moto ou carro, apenas o contato com a natureza.

Fomos junto com um casal que conhecemos em Taganga (Laurance do Quebec e Linda da França) e passamos duas noites um rústico camping no meio da floresta ouvindo os inúmeros ruídos da natureza. Durante o día fazíamos caminhadas para ir curtir as praias e o visual no caminho era simplesmente deslumbrante!

Tudo ia bem, mas no final do último dia o Alexis passou mal e nós retornamos cedo pela manhã para Taganga para fazer um dia de repouso.

Os comentários estão encerrados.