Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Egito – Da costa, pelas pirâmides até o deserto

Chegamos em Alexandria quase as 2 da manhã, um pouco preocupados em chegar tão tarde em um lugar estranho, mas fomos surpreendidos com ruas agitadas e um ritmo de festa em pleno dia da semana. Isso é o Ramadan, eles trocam o dia pela noite e a rotina muda completamente.

Mas apesar de seu passado glorioso e importância na história, Alexandria já não tem muito mais a oferecer e nos decepcionou. Tirando a agradável brisa que vem do mar e o agito noturno, a cidade não tem nada muito especial.

O que mais valeu foi a visita da impressionante biblioteca, um projeto moderno e de primeiro mundo e nem parece que você está numa cidade do Egito.

De lá fomos pra Cairo para encontrar amigos no final de semana. Mais uma vez nossa amiga Mara estava vindo visitar a gente e com mais um amigo egípicio, passamos um bom momento em cairo, a companhia de um local, que faz toda a diferença. Visitamos os bairros Islamic Cairo e Coptic Cairo e a Citadel. Todos bem interessantes, mas no meio de uma cidade caótica e barulhenta.

No sábado de manhã visitamos a tão esperada Pirâmides do Egito. Não tinham tantos turistas e as vezes era possível tirar fotos só com a gente. Muito legal!

Assim como a maioria dos grandes monumentos ficamos impressionados com o que o povo daquela época foi capaz de construir. Ficamos felizes de ver mais uma maravilha do mundo!

No domingo partimos para o nosso último destino no Egito, o oasis de Bahariya, que não tinha nada de especial mas era o ponto de partida para a nossa visita no Black and White desert. Fizemos um tour com um mexicano e uma canadense, Alejandro e Andrea, e apesar de já termos visitado vários desertos esse era bem diferente, com seus morros cobertos de pedras vulcânicas pretas e depois as diferentes formas das rochas brancas.

A noite recebemos a visita das simpáticas raposas, fumamos shisha, o alexis tocou violão ao nascer da lua e mais uma vez passamos a noite no deserto a admirar as estrelas. Um visual sensacional e relaxante! Adoramos.

Agora fazemos a nossa longa jornada em direção ao Israel, algumas muitas horas de ônibus nos aguarda! Afff….

Os comentários estão encerrados.