Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Jordânia – Petra, uma das 7 maravilhas do mundo

Voamos de Moscou para Amman, na Jordânia. Chegamos a noite e fomos direto para o nosso hotel bem no centro da cidade, um lugar meio decadente mas com um staff super simpático.
Um quarto apenas com ventilador e tivemos uma noite dura no calor intenso. É, visitar essa região do mundo no verão não é uma boa idéia, aqui faz de 35 a 40 graus no meio da tarde. De matar! Mas acordamos tarde e fomos passear pela cidade, andamos pelas ruazinhas do centro, visitamos o teatro romano e a citadela, de onde se tem uma vista para toda a cidade. Amman tem o seu charme e parece até uma cidade de deserto, com todos os prédios em tom de areia seca. Em uma tarde conseguimos ver tudo!

No dia seguinte fomos de ônibus local para Jerash, uma pequena cidade ao norte de Amman onde se encontram as ruínas romanas mais bem conservadas do oriente médio. Fomos cedo pra evitar o calor intenso e o lugar estava completamente vazio, o que nos proporcionou uma caminhada deliciosa pelas ruínas. Após 3 horas de visita retornamos para Amman em carro compartilhado (uma prática normal por lá).

Na quinta a noite a nossa amiga Mara Quici, que mora em Dubai, chegou para nos fazer uma visita e no dia seguinte fomos todos juntos para Petra, umas das sete maravilhas do mundo. Petra é simplesmente impressionante! Mesmo depois de todos os enormes monumentos históricos que já vimos ela conseguiu nos deixar de boca aberta. O lugar é enorme, cheio de cavernas e de monumentos esculpidos diretamente na Pedra e a caminhada no siq entre as enormes montanhas de pedra até o famoso “Tesouro”, o símbolo de Petra, é super interessante.

Passeamos dois dias pelo lugar e fizemos longas e cansativas caminhadas debaixo de um sol de matar, mas valeu a pena. Já no sábado a noite a Mara teve de partir pra retornar ao trabalho. Visita curta, mas muito boa. Adoramos!

Um dia a noite fizemos o “Petra by night”, um passeio noturno pelo monumento todo iluminado por velas, com música e chá beduíno. Foi bem bonito ver tudo iluminado pelas penumbras das velas.

Os comentários estão encerrados.