Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Egito – Na rota do Nilo

Pegamos um trem de Luxor para Aswan e chegamos lá bem no calor infernal do início da tarde e a única coisa que a gente queria era se esconder na nossa caverna. Mas no finalzinho da tarde fomos fazer uma caminhada ao longo do rio Nilo, que tinha um visual bem mais bonito em Aswan do que em Luxor. Aproveitamos para fazer um passeio de tradicional felucca pelo rio, mas o vento não ajudou e não saimos muito do lugar. Mas mesmo assim foi agradável.

Aswan pareceu bem mais animado que Luxor, durante o dia, por conta do Ramadan, não se vê muitas pessoas na rua e a maioria das lojas estão fechadas, mas após as 9 da noite a cidade se transforma e fica super agitada.

No dia seguinte acordamos muuuuito cedo, tipo as 3 da manhã, para ir visitar um hit da região, o templo de Abu Simbel, que fica a 282 km de Aswan. Ah, valeu o esforço! Os dois templos eram majestosos e impressionantes de fora e as paredes esculpidas e bem conservadas do interior merecem a visita. Descobrimos lá que o templo foi todo removido do seu local original em 1969 para este novo local, uma decisão para salvar a história das águas do lago Nasser, que estavam crescendo. Uma manobra arriscada e que deu certo.

Na sábado decidimos partir em um dos famosos cruzeiros pelo rio Nilo, que iria nos levar de volta à Luxor para continuarmos nossa jornada ao norte do país. Pegamos um cruzeiro 5 estrelas por um preço imperdível e tivemos o quarto mais luxuoso de toda a viagem, com direito a uma piscina pra relaxar o dia inteiro no calor infernal e um buffet cheio de opções a cada refeição. Hum, que vida boa.

No caminho uma paisagem de verde e palmeiras que seguiam a margem do rio com as enormes montanhas áridas atrás.

O barco parava em dois famosos templos pelo caminho, Kom Ombo e Edfu. Kom Ombo a gente já consegui ver do barco, pois ficava de frente para o rio, mas Edfu acabamos não visitando. Depois de ver tantos templos você acaba ficando mais seletivo.

Depois de dois dias de luxo voltamos para a nossa vida de mochileiros. Aahahah… Um trem de 14 horas nos espera pra chegarmos em Alexandria.

Os comentários estão encerrados.