Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

China – Chegamos no país mais populoso do mundo

De Hong Kong fizemos 24 horas de trem para chegar em Pequim. O trem era bem melhor do que a gente esperava e no final tivemos uma viagem agradável.
Chegar na China foi um choque instantâneo, com um mix de decepção e surpresa. O país não parecia em nada com a imagem que tínhamos em nossa cabeça, dos filmes, da propaganda negativa na televisão ou etc. Pequim é super moderno, desenvolvido, organizado, limpo e poluído claro… Mas mesmo com toda a sua modernidade muitos dos novos prédios têm o telhado tradicional chinês, mantendo alguns traços da sua cultura. País emergente? Pra gente já pareceu primeiro mundo!

Ficamos hospedados na casa do Alex, um italiano que conhecemos em Lausanne e que já mora por lá faz 5 anos. Um dia a noite fomos jantar e beber com toda a “mafia” italiana de amigos dele em um restaurante chinês e depois fomos checar uma baladinha. Noite divertida!

No domingo passeamos pelo lago de Houhai, que é a atração preferida dos locais no final de semana, então o lugar estava bem agitado.

Visitamos a famosa Cidade Proibida, que é impressionante pelo tamanho mas não tanto pela sua forma, pois parece uma arquitetura simples e repetitiva. A parte mais interessante de certo são os telhados, com cada telha esculpida de forma diferente.

Depois fomos à tão esperada Muralha da China, um must da nossa viagem! Era um dia ensolarado e o visual com a montanha era realmente bonito. Fizemos uma caminhada de 2 horas de uma ponta a outra. Algumas partes eram super inclinadas e é impressionante pensar como aquilo foi construído no meio do nada, em plena montanha.

De Pequim fizemos 12 horas de trem para Xi-an. Achamos que era uma cidade pequena. Ahahaha… Cidade pequena de 4 ,5 milhões de habitantes! Fomos lá só pra visitar um dos sites históricos mais impressionantes do mundo: Os Guerreiros de Terracota. Cerca de 6 mil estátuas de guerreiros esculpidos em terracota no tamanho real de um humano, cada uma com uma feição diferente, posicionadas em formação de guerra. Delírio de um imperador que queria levar seu exército com ele quando ele morresse. Já faz 38 anos que foi descoberto e até agora só 2 mil foram desenterrados. Realmente impressionante!

Os comentários estão encerrados.