Londres era apenas uma conexão entra a África e a Rússia, mas aproveitamos este momento para visitar uma grande amiga que mora na capital e também para relaxar. Alexis já tinha morado em Londres por um ano e a Carol já tinha visitado várias vezes, então nada de turismo dessa vez. Mas demos a sorte de pegar um lindo dia de sol azul e não resistimos de caminhar um pouquinho pela parte mais bonita da cidade, além de tomar umas cervejinhas em um pub. Um dia como esse em Londres é quase um milagre, então melhor aproveitar.

E quase um ano depois, nós retornamos novamente a Londres, pois no final da viagem acabamos decidindo retornar à Europa antes de voltar pro Brasil, um desvio que não estava previsto no plano. Mais uma vez pegamos o verão e ótimo tempo. Ficamos na casa da nossa amiga e aproveitamos para encontrar amigos.

Algumas dicas:

  • TRANSPORTE: Viajar pela europa via terrestre é sempre caro, principalmente de trem. Mas existe uma empresa de ônibus onde você pode achar passagens muito baratas (um translado de 6 horas pode custar apenas 8 libras), não só pela Inglaterra mas também entre outros países da europa (como Escócia, Irlanda, França, Bélgica e Holanda). Dê uma olhada em Megabus. Você também pode encontrar vôos muito baratos em toda a Europa (as vezes por 20 euros), mas geralmente você só encontra as tarifas mais baratas quando comprar o bilhete com antecedência e fora de temporada. Esteja também atento de que o check-in de bagagem e pagar com cartão de crédito sempre tem uma taxa extra. Existem várias empresas aéreas baratas na Europa, mas a nossa favorita é Easyjet. Verifique também Ryanair, Vueling, Flybe, Tuifly, Thomas Cook. Você também pode usar esse guia para procurar as empresas mais baratas entre dois pontos na Europa.
  • VIAJANDO DE CARONA: Outra forma barata de viajar pelo país e pela Europa é pegando uma carona de carro, por um sistema chamado BlaBlaCar, onde pessoas que estão viajando vendem espaços no carro delas por um custo baixo que ajuda a bancar o custo da viagem. Funciona muito bem e reservando pelo site você tem todas as garantias (se a pessoa não aparecer você recebe o dinheiro de volta e você também tem o direito de cancelar até X horas antes). Além disso você sempre pode encontrar opções de última hora o que oferece flexibilidade. Nós fizemos e aprovamos. Pesquise seu trajeto em BlaBlaCar.
  • METRO EM LONDRES: O sistema de metrô é fantástico, mas também é um dos mais caros do mundo. Ele serve à toda a cidade e você vai usar muito. Não exite em comprar o cartão Oyster, ele custa 5 libras mas quando você devolver no final você recupera o dinheiro. Com ele todas as passagens de ônibus e metrô saem até metade do preço (dependendo da zona), e o melhor, se você usar muito no dia ele nunca cobra mais do que o preço do bilhete diário referente à sua zona. Existe também a opção de bilhete semanal que cusca cerca de 30 libras, e já vale a pena se você vai usar o metro mais de 2 vezes ao dia ou o ônibus mais de 4 vezes ao dia por uma semana.