Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

México – Kiki de volta na Rota Maia (Palenque e Mérida)

Depois de quase 3 dias de recuperação em San Cristobal a Carol pensou que já estava bem pra pegar um ônibus e então decidimos nos mover, dessa vez para Palenque. Péssima idéia… A estrada era cheia de curvas pela montanha e a Carol passou muito mal, já que ela estava bem fraca. Resultado, tivemos que fazer um dia de repouso em Palenque.
A cidade de Palenque não é nada interessante e não é o melhor lugar pra descansar. Dizem que se você fica nos hotéis no meio da floresta é legal, mas com a Carol se sentindo mal não achamos uma boa idéia.

Mas bom, no dia seguinte, já recuperados, decidimos visitar as ruínas maias, que ficam no meio da selva e que nessa época de chuva do ano está super verde. As ruínas eram mais legais do que pensamos, só uma pena que tinha partes em reforma, pra variar.

IMG_4836

Enquanto o Alexis subia pra todos os lados, a Carol ainda sem 100% de energia esperava sentadinha na sombra. As ruinas dão um belo e agradável passeio, incluíndo cachoeiras e o museu.

IMG_4847Palenque RuinsPalenque ruins2

Nesse mesmo dia pegamos um ônibus noturno para Mérida, nosso penúltimo destino no México. Mérida também é uma cidade colonial, mas que não nos impressionou tanto assim, talvez por termos vistos várias outras lindas cidades coloniais no México. Mas de qualquer forma faz uma boa parada, pois existem muitas opções culturais e de coisas pra se fazer em volta, como museus, ruínas, cenotes, vilajeros, cavernas, etc…

Como aqui faz um calor intenso pegamos um delicioso hotel com piscina e no primeiro dia só fizemos isso, relaxar na piscina. Ai que delícia!

Merida our hostel

No dia seguinte visitamos as ruínas Maia de Uxmal e mesmo depois de termos visto várias ainda assim gostamos, pois essa tem um estilo de construção diferente e lá ainda é possível ver muitos hieroglifos nas pedras, o que é uma raridade.

IMG_4958Uxmal ruinsIMG_4967Uxmal ruins2

Mérida, a continuar no próximo post…

Os comentários estão encerrados.