Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Perú – Natal em Cusco, a capital dos Incas

Deixamos o Lago Titicaca e fomos em direção à Cusco. Cusco foi a capital na época dos incas, a cidade é encantadora, com suas igrejas e seus restos de arquitetura Inca, onde os conquistadores reconstruiram a cidade sobre as fundações incas. Cusco é também muito turística, pois é o ponto de partida para visitar o famoso Machu Picchu.

Cusco está a 3.360 m acima do nível do mar e aqui chove todos os dias, durante o dia passamos pelas quatro estações e à noite faz bem frio. Chegamos uma semana antes da nossa amiga brasileiro Carô que vinha nos enontrar para o Natal.
Mudamos de hotel 3 vez até encontrar uma boa opção com bom preço e aproveitamos para desfrutar da cidade. Depois de alguns dias estávamos nos sentindo em casa. Para conhecer melhor a história e a culinária local fizemos um walking tour gratuito pela cidade que foi super legal.

Saímos de um dia para visitar a aldeia de Pisac, uma das cidades do vale sagrado que fica a uma hora de distância, onde subimos a montanha para apreciar as ruínas Incas e a bela vista do vale.

Nós fizemos uma noite intensa de balada em Cusco passando de boate em boate até as 06:00 com peruanos e estrangeiros e a Carol dançou em cima de todos os bares fazendo chão chão chão. Muito divertido.

Um dia fizemos uma excursão para visitar Moray, um antigo laboratório de agricultura Inca, e as minas de sal de Maras e o caminho cheio de montanhas e terras cultivadas de vários tons diferentes era simplesmente lindo.

A nossa amiga Carô chegou bem no dia 24 de dezembro. À tarde Alexis foi tatuar um condor Inca nas costas como seu presente de Natal e depois fomos todos preparar nossos pratos para passar o Natal com 50 pessoas do couchsurfing. Todos deviam levar um prato pra festa, então a Carol fez um caldinho de feijão preto, rabanada, brigadeiros e caipirinha e o Alexis fez uma deliciosa sopa de cogumelos. Tivemos um feliz Natal e o Alexis tocou violão e animou toda a galera pra cantar! E nós terminamos a noite mais uma vez em uma balada…

Os comentários estão encerrados.