Acompanhe Kiki Around the World pelo blog e deixe seus comentários para interagir com a gente.

Japão – Simplesmente demais!

De retorno pra Tóquio tentamos ir até o Mount Fuji pra ver a bela vista do vulcão, mas infelizmente eles estava completamente coberto por nuvens e vamos acabar indo embora sem ver este marcante símbolo do Japão. Mas fazer o que, vai ficar pra próxima.

Nós simplesmente amamos o Japão! Uma culinária maravilhosa, um povo simpático e muito educado e uma cultura contrastante que impressiona a todo momento. O moderno e a tradição convivem em perfeita harmonia e está estampado em todo lugar: as tradicionais casas de madeira x os arranha-céus, os locais vestidos de kimono x os jovens radicais com suas roupas e maquiagem maluca, os japoneses descolados x os super tímidos e formais que falam baixinho… Andar pelas ruas e observar tudo isso é pura diversão e a cada dia você descobre coisas novas.

Os japoneses também são viciados em qualquer tipo de joguinho: luta, dança, tiro, corrida de carrinho, poker, corrida de cavalo, futebol, maquininhas com a garra de pegar bicho de pelúcia e bonecos e por aí vai. Por todo lado você encontra enormes games arcades que está sempre abarrotados de gente. E o mais impressionante são os Pachinkos, uma mistura de pinball com slot machine que fazem uma barulheira infernal com uma música nas alturas! É impossível ficar lá dentro por mais de 15 segundos, mas eles adoram!

Aqui tivemos o transporte mais rápido da viagem até agora, o famoso trem bala Shinkasen, que faz 450 km por hora e tem um design de filme do futuro.

Os banheiros são outra sensação do Japão. Nunca foi tão prazeroso ir ao banheiro. Eles são super limpos e cheirosos, o acento é aquecido e quase todos têm diversos controles que incluem jato de água quente, chuveirinho tipo bidê, ar para secagem, som de descarga ou música para disfarçar os escandalosos barulhos que você venha fazer no seu momento de reflexão e tampas e descargas automáticas. Quase uma experiência incrível! Hheheh… Veja o vídeo abaixo e você vai entender.

É… Realmente o Japão nos impressionou e encantou. É simplesmente demais! E pela primeira vez desde que começamos nossa aventura sentimos que gostaríamos de morar lá por um tempo. Ta aí um projeto pra gente pensar pro futuro. Japão, vamos sentir sua falta.

Os comentários estão encerrados.