Chegou a hora de começar a fazer escolhas. O tempo está correndo e a gente ainda está bem longe do México. Então vamos ter que acelerar em alguns países. O Panamá foi um deles. Sem ouvir muitas coisas incríveis sobre o país, a não ser pela costa, decidimos focar e ir logo pra Costa Rica. Então fizemos uma última parada no norte do país já bem perto da fronteira, em Bocas del Toro.
Tudo ia quase bem, até a Carol ser atacada pelas pulgas no ônibus até Bocas. Pela quarta vez ela foi atacada e o Sr. Alexis saiu ileso. Vida dura essa!
Bocas é um conjunto de ilhas na costa do caribe, com um mix de águas azuis e selva. A gente achou as ilhas de San Blas mais impressionantes, mas ainda assim as praias de Bocas também eram muito bonitas, por serem praias selvagens com muito verde.
Fizemos um passeio de barco para ver golfinhos, fazer snorkeling e passar um tempo na ilha de Cayo Zapatillas.
Em 1 hora fizemos a volta da ilha caminhando e aproveitamos para nadar nas suas águas azuis. O tempo nessa região é horrível, pois chove muito, mas a gente deu sorte de pegar sol bem quando a gente tava na ilha. Uhuuuu…
Depois de muita chuva, tivemos mas uma tarde de sol no sábado e também aproveitamos pra visitar uma outra praia, chamada Red Frog beach.
Ela tem esse nome porque em meio à sua selva você pode encontrar os sapos vermelhos com pontos pretos. A gente tentou procurar eles, mas é bem difícil. Mas por sorte um local que morava lá pegou um pra mostrar pra gente e aí entendemos porque era tão difícil, eles são minúsculos! Mas bem bonitinhos.
E depois de mais um dia intenso de chuva que aproveitamos para descansar estávamos prontos para continuar a nossa jornada e cruzar a fronteira. Tchau tchau Panamá e aí vamos nós Costa Rica!
Receba as notícias de Kiki por e-mail
Clique aqui para registrar seu e-mail e receber todas as notícias de Kiki Around The World!